7 de mar. de 2008

Linux Experience...

Recentemente, voltei a sede da empresa que trabalho, e estamos adotando o linux Fedora 8 como SO padrão nas máquinas, nunca tive muito experiência com Linux, além da curiosidade de mecher um pouco no live CD do Kurumin e Ubuntu, ambos distros friendly user.

Apesar das dificuldades estou adorando trabalhar no Linux ehehe, o poder que o shell te dá entre outras peculiaridades são muito interessantes, formatei o desktop de casa com o Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) para aumentar o convívio e experiência com o SO.

Pelo pouco que já mechi, deu pra notar que as coisas no Ubuntu são mais fáceis e funcionam melhor que no Fedora 8, que tem me decepcionado um pouco hehe, só o fato do Ubuntu reconhecer minha placa wireless já ganha muitos pontos hehe. Apesar de ter apanhado pra caramba pra conseguir instalar Apache+PHP+OCI8+OracleXE (mais problemas com o XE) finalmente ontem a noite consegui! Bem...post sem graça...mas é isso :P

Muito interessante sair da vivência Ruindow$ (agora vou deixar de ser fanboy e virar linuxeiro, quem sabe ehhe).

Flws!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

heheheheheh.. Rapaz, tenho muita vontade de testar, mas só de pensar que todas as aplicações que já sou acostumado a mexer não vou mais ter eu fico perdido!

Tem eclipse pra Linux? :D

Unknown disse...

Hehe, pois é, felizmente muita coisa que uso tem pro Linux, as ferramentas de desenvolvimento principalmente, Eclipse, etc.

Mas há várias deficiências, ferramentas de análise/uml é uma delas, mas da pra resolver, o que não dá, usamos via WINE ou acessamos um servidor Windows remoto, com os softwares instalados nele.